Nesta terça-feira, dia 26, os católicos feirenses sairão às ruas na tradicional procissão em homenagem a Senhora Sant'Anna, padroeira de Feira de Santana. A devoção à avó de Jesus Cristo faz parte da própria história da cidade, que nasceu em torno de uma capela erguida, no início do século XVIII, em louvor à Santa.
Segundo Dom Zanoni Demettino, arcebispo metropolitano da cidade, a devoção ao casal português Domingos e Ana marca profundamente a história da cidade. “Foi em uma capela na sua fazenda e uma feira ao redor dela, fez com que essa cidade crescesse e se desenvolvesse com a marca católica”.
Já o professor de História, Bruno Calhau, lembra que, a tradição dela dentro dos espaços religiosos é gigantesco. “Senhora Sant'Anna tem uma importância absurda. Quando pensamos nela não temos que lembrar só da questão religiosa por trás do seu nome, mas que ela para Feira de Santana é uma referência para o nome da cidade e a principal Padroeira”, destaca.
A Igreja da Matriz, dedicada a Santa, é um dos cartões postais da cidade. Os festejos para a Santa, realizado no mês de julho, é também uma das mais fortes tradições. Há muitos anos é realizada uma procissão em louvor a ela.
Com informações da TV Feira
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



