Nesta terça-feira, dia 26, os católicos feirenses sairão às ruas na tradicional procissão em homenagem a Senhora Sant'Anna, padroeira de Feira de Santana. A devoção à avó de Jesus Cristo faz parte da própria história da cidade, que nasceu em torno de uma capela erguida, no início do século XVIII, em louvor à Santa.
Segundo Dom Zanoni Demettino, arcebispo metropolitano da cidade, a devoção ao casal português Domingos e Ana marca profundamente a história da cidade. “Foi em uma capela na sua fazenda e uma feira ao redor dela, fez com que essa cidade crescesse e se desenvolvesse com a marca católica”.
Já o professor de História, Bruno Calhau, lembra que, a tradição dela dentro dos espaços religiosos é gigantesco. “Senhora Sant'Anna tem uma importância absurda. Quando pensamos nela não temos que lembrar só da questão religiosa por trás do seu nome, mas que ela para Feira de Santana é uma referência para o nome da cidade e a principal Padroeira”, destaca.
A Igreja da Matriz, dedicada a Santa, é um dos cartões postais da cidade. Os festejos para a Santa, realizado no mês de julho, é também uma das mais fortes tradições. Há muitos anos é realizada uma procissão em louvor a ela.
Com informações da TV Feira
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Investimentos Aeroportos de Feira de Santana e Conde vão receber investimentos federais para infraestrutura
Alerta Alerta de chuvas intensas em Feira de Santana prevê risco de alagamentos e quedas de energia
Feira de Santana Prefeitura cria Grupo Institucional para fortalecer ações do Minha Casa, Minha Vida
Arroba do boi Arroba do boi se mantém em R$ 310 e chuvas podem influenciar oferta nas próximas semanas 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



