Segunda, 18 de Agosto de 2025 22:40
75 9 9702 9169
Entretenimento TV

Após 20 anos, programa ‘Som Brasil’ está de volta a TV

Programa que celebra duas décadas de sucesso do cantor marca a retomada dos especiais musicais na Globo, agora com produção da equipe do ‘Conversa com Bial’

08/07/2022 16h50
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criado em 1981, o ‘Som Brasil’ está de volta à grade da TV Globo. O programa, que entrou para a história da TV brasileira ao trazer musicais que homenagearam nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, Djavan e outros, agora, virá em novo formato: uma antologia de shows especiais, sempre reverenciando a música brasileira. E o primeiro homenageado será Thiaguinho, que completa 20 anos de carreira. A construção do especial, que vai ao ar em 10 de agosto, após ‘Pantanal’, está a cargo da produção do ‘Conversa com Bial’ e conjugará entrevista inédita, conduzida por Pedro Bial, resgatando detalhes de vida pessoal e profissional de Thiaguinho e apresentações musicais dos maiores sucessos. 

 

Do palco do talent show ‘Fama’, em 2002, para os palcos de todo o Brasil: Thiaguinho é um dos principais nomes contemporâneos do samba e do pagode, e, em seus 20 anos de carreira, construiu uma lista enorme de conquistas e mobiliza milhares de fãs pelo país. São dez álbuns no vocal do Exaltasamba – outro gigante do gênero, do qual fez parte de 2003 a 2012 -; 11 álbuns solo com milhares de cópias vendidas, que lhe renderam discos de Ouro e Platina e uma série de prêmios ganhos como o Multishow e o Nacional da Música, além de indicação ao Grammy Latino. 

 

A produção simboliza o resgate de uma das marcas mais queridas do público da TV Globo quando se trata de especiais musicais, e terá o título ‘Som Brasil apresenta: Thiaguinho 20 anos’ - conceito que deve ser mantido em novas produções do gênero dirigido por Mariano Boni nos Estúdios Globo previstas para irem ao ar na TV Globo neste ano. 

 

 O especial, que também será disponibilizado no Globoplay, tem direção artística de Monica Almeida e direção geral de Gian Carlo Bellotti.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.