O pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, disse, em entrevista à Rádio CBN Salvador, que só deve anunciar o candidato a vice-governador na sua chapa perto das convenções partidárias, realizadas em agosto.
“O prazo definido pela lei é o da convenção partidária. Muito provavelmente a nossa convenção vai ocorrer no dia 5 de agosto, que é o último dia possível para as convenções. Eu tenho esse prazo para escolher. Até lá, eu vou tocar isso com muita tranquilidade”, disse.
Ainda na entrevista, realizada na terça-feira (21), o ex-prefeito de Salvador afirmou que vai retomar a discussão com os partidos que integram a aliança na primeira semana de julho.
“Vou conversar com os partidos e os pretendentes e vou até o dia 5 de agosto escolher aquele ou aquela que possa melhor representar esse conjunto de partidos e o que nós desejamos para o futuro da Bahia”, acrescentou.
ACM Neto afirmou ainda que não enxerga como um problema a demora em anunciar sua escolha. “Estou muito tranquilo. Alguns enxergam como um problema, o fato da gente ter muita gente querendo, muitos partidos disputando. Se é um problema, é um bom problema. O problema ruim é se ninguém quisesse”, pontuou.
 Projeto de lei  Projeto de Kim Kataguiri propõe tornar inelegíveis pessoas ligadas ao crime organizado 
 Eleição  Bahia pode virar problema na campanha eleitoral de Lula em 2026; saiba como 
 Eleições 2026 Robinson: “Neto está perdendo condições de ser um candidato competitivo” 
 Política  Governo Jerônimo rebate ataque de Caiado e reafirma união contra o crime organizado 
 Eleições 2026 PL na Bahia se movimenta para eleger bancada em 2026 
 Política  CPI do Crime Organizado vai ter Wagner e Otto. É um bom abacaxi 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



