O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na quinta-feira (16), o aumento de gasolina e diesel. A reunião que decidiu o reajuste aconteceu durante o feriado, em convocação de emergência. Os valores devem ser anunciados nesta sexta-feira (17).
De acordo com o portal Metrópoles, apesar de não estar sob a responsabilidade do conselho esse tipo de reajuste, o presidente do órgão, Márcio Weber, convocou a reunião para tentar dar um fim à crise que toma conta do assunto. O fato de, segundo a Petrobras, os preços estarem abaixo do mercado internacional fez com que o conselho tomasse a decisão.
Há quase 100 dias, a estatal não aumenta a gasolina, enquanto o último reajuste do diesel veio 37 dias atrás. Além disso, segundo a Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom), a defasagem em relação ao combustível no mercado externo é de até 18% no diesel e de 14% na gasolina.
Tarifaço Tarifaço zero favorece agro, mas deixa indústria e pescados de fora
Economia EUA tiram tarifa de 10% para café e carne, entre outros produtos do Brasil; sobretaxa de 40% continua, diz governo
Aprovação Senado aprova nova faixa de isenção do IR e taxação dos mais ricos
Economia Incentivos Fiscais: conselhos Probahia e Desenvolve aprovam mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos para a Bahia
IR Senado vota nesta terça projeto que eleva para R$ 5 mil a faixa de isenção do IR; relator mantém texto da Câmara
Economia Confiança do empresariado baiano cresce em outubro e atinge melhor nível do ano, aponta SEI 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



