A partir do próximo dia 1º, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai realizar o cadastramento de todos os bares que usam música ao vivo ou mecânica – quando o som é reproduzida por aparelhos. O plano piloto abrange a avenida Francisco Fraga Maia, incluindo as vias transversais.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, após o cadastramento será solicitado ao proprietário do estabelecimento que apresente, no prazo de 72 horas, o alvará que autoriza o uso de som - o documento é emitido pelas secretarias municipais da Fazenda Meio e Ambiente.
“Aqueles que não cumprirem o prazo serão fiscalizados e, se no momento da visita for constatada a inexistência do documento e a utilização de música ao vivo ou gravada o estabelecimento será multado”, explica o secretário.
Ainda de acordo com o gestor da pasta, será lavrado auto impedindo que o estabelecimento utilize som ao vivo ou gravado até que a situação seja regularizada. Caso ainda assim o proprietário do bar ainda não normalize a situação, o órgão vai registrar denúncia de poluição sonora no Ministério Público do Meio Ambiente.
“Vamos solicitar a instauração de inquérito civil e criminal contra os estabelecimentos pois poluição é crime ambiental previsto em lei. Somente desta forma vamos parar de enxugar gelo”, considerou.
 Entretenimento  Leo Dias deixa SBT e fecha com nova emissora, diz colunista 
 Entretenimento  O humor que você conhece, agora mais perto do que nunca: Carioca se apresenta em Feira com show inédito 
 Feira de Santana Prefeitura realiza pagamento de 75 atrações que se apresentaram na Micareta 2025 
 Rural Elétrica  Rural Elétrica animará as ruas de Curaçá durante a Festa do Vaqueiro 
 São Pedro  Banda Xêro Perfumado anima público no São Pedro de Morrinhos  
 São João  Cantor Fábio Aquino fez dois shows nesse São João no Pelourinho, em Salvador 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



