Sexta, 29 de Março de 2024 10:47
75 9 9702 9169
Entretenimento Feira de Santana

Secretaria vai cadastrar bares que fazem uso de som em Feira de Santana

Será averiguada a existência do alvará que autoriza o uso do som

15/06/2022 16h32
Por: Reginaldo Junior Fonte: SECOM
Foto: Divulgação / Secom PMFS
Foto: Divulgação / Secom PMFS

A partir do próximo dia 1º, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai realizar o cadastramento de todos os bares que usam música ao vivo ou mecânica – quando o som é reproduzida por aparelhos. O plano piloto abrange a avenida Francisco Fraga Maia, incluindo as vias transversais. 

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, após o cadastramento será solicitado ao proprietário do estabelecimento que apresente, no prazo de 72 horas, o alvará que autoriza o uso de som - o documento é emitido pelas secretarias municipais da Fazenda Meio e Ambiente. 

“Aqueles que não cumprirem o prazo serão fiscalizados e, se no momento da visita for constatada a inexistência do documento e a utilização de música ao vivo ou gravada o estabelecimento será multado”, explica o secretário. 

Ainda de acordo com o gestor da pasta, será lavrado auto impedindo que o estabelecimento utilize som ao vivo ou gravado até que a situação seja regularizada. Caso ainda assim o proprietário do bar ainda não normalize a situação, o órgão vai registrar denúncia de poluição sonora no Ministério Público do Meio Ambiente. 

“Vamos solicitar a instauração de inquérito civil e criminal contra os estabelecimentos pois poluição é crime ambiental previsto em lei. Somente desta forma vamos parar de enxugar gelo”, considerou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.