Quinta, 28 de Março de 2024 11:05
75 9 9702 9169
Bahia Ajuda

Cadela farejadora localiza vítima da chuva em Recife

A cadela farejadora Cristal do 3º GBM (Iguatemi) faz parte da equipe empregada na missão especial no estado de Pernambuco.

01/06/2022 08h15
Por: Karoliny Dias Fonte: SSP / BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a ajuda de Cristal, cadela farejadora do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), foram encontrados, na Vila dos Milagres, nesta terça-feira (31), três corpos de pessoas desaparecidas por causa das fortes chuvas em Recife. A dupla composta pela soldado BM Catharina Bomfim e pela cadela Cristal faz parte da equipe de 12 agentes enviada a Pernambuco pelo CBMBA, no último domingo (29), para auxiliar nos trabalhos de busca e resgate.

Também estão na equipe especialistas em Busca e Resgate de Estruturas Colapsadas (Brec) e mergulhadores autônomos. “Infelizmente, essas três pessoas já estavam sem vida. A cada momento, nos solidarizamos mais com os amigos e familiares daqui. Cristal é a nossa cadela especialista na detecção de pessoas em óbito e a participação dela nessa operação é essencial, pois ela consegue localizar corpos de forma bastante precisa, mesmo quando enterrados. Durante as buscas, delimitamos um espaço e ela realiza a varredura”, explicou a soldado BM Catharina Bomfim, condutora de Cristal desde que ela chegou ao Núcleo de Operações com Cães do 3º GBM/Iguatemi, aos 38 dias de vida.

Os bombeiros baianos começaram, na segunda-feira (30), a atuar em uma das áreas atingidas pelos temporais que castigam o Recife e outras cidades pernambucanas. Os agentes trabalham, principalmente, nos bairros de Monte Verde e Vila dos Milagres. O cenário ainda está instável, por isso os bombeiros e voluntários precisam de bastante cautela. As buscas ocorrem de forma incessante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.