Durante cinco dias, policiais dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) passarão por capacitações voltadas ao enfrentamento dos crimes de tráfico de drogas. O curso promovido pela Embaixada Francesa, por meio da Direção de Cooperação Internacional da Polícia Nacional Francesa, com a supervisão da Academia da Polícia Civil (Acadepol), teve início nesta segunda-feira (23).
Presentes na abertura, o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, e o coordenador da COE, delegado Marcos César, receberam os três policiais franceses. De forma teórica e prática, serão ministrados os conteúdos voltados às técnicas operacionais de monitoramento e abordagens. “Com certeza trata-se de uma experiência de muita relevância e um grande enriquecimento de conhecimentos para nossas equipes”, destacou o diretor do Draco.
À frente das capacitações, o comandante da Polícia Nacional da França, Serge Giordano, declarou a importância do intercâmbio com a Polícia Civil da Bahia. “Este é um estado brasileiro onde há um fluxo considerável de franceses, tanto de moradores quanto de turistas. Além de ser uma região estratégica para a repressão aos crimes de tráfico de drogas. Essa troca de conhecimentos e de técnicas colabora para a neutralização de possíveis rotas do narcotráfico”, informou.
Polícia Suspeito de mandar matar empresário em Feira de Santana é preso em hospital dois anos após o crime; relembre
Segurança Pública Governo da Bahia institui comitê de monitoramento de operações de segurança pública para aperfeiçoar trabalho policial
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



