Domingo, 03 de Julho de 2022 18:36
75 9 9842 0146
Polícia Polícia

DTE de Feira prende cinco e apreende quase R$ 1 milhão em drogas

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante e encaminhados ao Complexo Policial do Sobradinho.

17/05/2022 08h24
Por: Karoliny Dias Fonte: SSP / BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Equipes da 2º Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, prenderam cinco homens por tráfico de drogas no domingo (15), naquele município. Os policiais civis realizaram a ação no momento em que os criminosos descarregavam pouco mais de R$ 900 mil em cocaína e maconha – sem contar o que poderia ser faturado em eventuais misturas dos entorpecentes para comercialização.

A DTE, que faz parte do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), vinha acompanhando a prática de tráfico de drogas em um posto na BR-116 Norte. Assim que tomaram conhecimento da chegada de um ônibus que servia aos investigados, os policiais foram ao local e flagraram a retirada dos entorpecentes do veículo. Foram apreendidos 35 kg de cocaína pura e cerca de 12 kg de maconha, além de 140 kg de insumos que serviriam para deixar as drogas prontas para a venda. 

"Estávamos monitorando os suspeitos por três semanas. Com base nas informações que obtivemos, soubemos que eles passariam por Feira de Santana, que, por sua característica de entroncamento rodoviário, acaba sendo ponto de passagem de criminosos. Planejamos a ação com calma e conseguimos efetuar a prisão", declarou o delegado Deivid Lopes, titular da DTE de Feira. 

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante e encaminhados ao Complexo Policial do Sobradinho. Eles serão transferidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.