Sexta, 19 de Abril de 2024 11:49
75 9 9702 9169
Esporte Viagem

Sudesb concede passagens aéreas para atletas competirem em viagens nacionais e internacionais

Todos eles viajam com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

06/05/2022 09h51
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / Sudesb
Foto: Miriam Jeske / CPB
Foto: Miriam Jeske / CPB

Nove pessoas, entre atletas e comissão técnica, embarcam para São Paulo, representando o remo e jiu-jítsu nos campeonatos brasileiros de cada modalidade. Renê Pereira, medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, figura na lista de contemplados com essas passagens. 

Além deles, a ciclista Paôla Reis e seu técnico, Leonardo Gonçalves, já se encontram em San Juan, na Argentina. Na terra do tango, a ciclista competirá o Sul Americano de BMX entre os dias 6 e 8 de maio, valendo pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional – UCI.  

Todos eles viajam com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.  

Entre 2018 e até o mês de abril deste ano, a Sudesb investiu, somente com apoio de passagens (aéreas e terrestres), cerca de 2 milhões de reais, beneficiando 2.243 atletas em 261 eventos esportivos realizados na Bahia, no Brasil e no exterior.  

“O apoio da Sudesb é fundamental para o desenvolvimento dos atletas e da modalidade, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu da CBJJ é um dos principais eventos do calendário anual e reúne os melhores atletas do Brasil. Sem esse apoio, não teríamos condições de participar com um número expressivo de atletas baianos”, disse Evandro Nascimento, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA. 

O brasileiro da modalidade será disputado em Barueri, de 6 a 14 de maio. A delegação baiana será representada por cinco atletas jiujiteiros e dois componentes de comissão técnica. 

Remo

Já o atleta do paradesporto Renê Pereira entra nas águas da capital paulista nos dias 7 e 8 deste mês, disputando medalha no Campeonato Brasileiro de Remo. O baiano, que viajou junto com seu treinador Jair Fonseca, é pentacampeão nessa prova. 

Bolsa Esporte

Renê e Paôla são contemplados com o programa de incentivo ao atleta, na categoria Internacional A. O mesmo é executado pela Sudesb, e recebeu, em 2021, um investimento de R$1,5 milhão, com apoio direto a 162 atletas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.