Uma pesquisa realizada para aferir o grau de satisfação dos usuários da Rede SAC detectou que 92% dos entrevistados ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento prestado nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão, em 2021. Realizado pela Secretaria da Administração, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o levantamento entrevistou 125 mil cidadãos, entre janeiro e dezembro do ano passado.
O levantamento dos dados da pesquisa é realizado de forma continuada, através do envio de questionários para usuários de Rede SAC, após passarem por atendimento em uma das 78 unidades do estado. As informações são compiladas periodicamente e servem como subsídio para implementação de melhorias nos postos e pontos do Serviço de Atendimento ao Cidadão.
O questionário da pesquisa contém perguntas a respeito de satisfação dos usuários em tópicos como agendamento, atendimento, infraestrutura e outros. O levantamento também traz questões para traçar um breve perfil dos usuários da Rede SAC, com questões sobre gênero e classe social.
Quando perguntados sobre o grau de satisfação com o agendamento para serviços, 93% dos usuários do SAC responderam estarem satisfeitos ou muito satisfeitos. Entre os canais de agendamento, o aplicativo SAC Digital e Portal SAC Digital tiveram os maiores índices de satisfação, ambos com 93%.
A pesquisa questionou a percepção da qualidade do atendimento na recepção dos Postos e Pontos SAC. Dentre os usuários que responderam o levantamento, 92% classificaram o atendimento como satisfatório ou muito satisfatório. Já sobre os órgãos públicos parceiros, que atuam nas unidades SAC, 91% dos entrevistados revelaram terem ficado satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento.
A infraestrutura das unidades da Rede também foi avaliada na pesquisa quando o grau de satisfação. Entre os entrevistados, 94,5% ficaram satisfeitos quanto ao conforto, a climatização e a limpeza dos postos e pontos. Este quesito recebeu o maior índice entre os itens pesquisados, o que demonstra o grau de satisfação com infraestrutura do SAC.
A pesquisa também identificou os usuários da Rede que possuem deficiência física ou mobilidade reduzida e questionou nível de satisfação com a acessibilidade unidades do SAC. Dentre esse público, 85,3% dos entrevistados revelou estarem satisfeitos ou muito satisfeitos com a acessibilidade nos postos e pontos.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



