A atriz Taís Araújo, que tem mais de 12,2 milhões de seguidores em suas redes sociais, se prontificou a ajudar o estudante Matheus Araújo Moreira, de 26 anos. Matheus passou no curso de Medicina, na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e pediu ajuda em suas redes sociais para pagar as suas despesas de ir morar em Santo Antônio de Jesus, cidade onde assistirá as suas aulas de forma presencial.
O estudante, morador do Conjunto Viveiros, havia criado uma campanha para já começar a arrecadação dinheiro vendendo seu e-book chamado “Manual da Redação Quase Mil”. Com o compartilhamento da campanha, Taís conheceu a história de luta e renúncias de Matheus. Ele disse ter ficado alegre com a repostagem da atriz. Além disso, ela também chamou o estudante em sua mensagem direta no Instagram, onde perguntou como poderia ajuda-lo.
“Falei com ela que eu estava lançando o e-book para conseguir fazer a minha mudança. Ela disse que divulgaria o e-book, o que me ajudaria bastante. Além dela, outros atores globais também me mandaram mensagem. Eu nem acreditei. A gente sempre vê essas pessoas na televisão e elas estarem tão próximas”.
A necessidade inicial de Matheus são os custos com a sua mudança. Ele tem que comprar móveis, pagar o aluguel até que saia a bolsa que terá direito da da faculdade. “Falta 20% da meta daquilo que eu estabeleci. Eu acredito que vá bater. O e-book são mais para os meus gastos básicos”, explica.
Matheus está se dedicando exclusivamente aos estudos. Ele explica que o primeiro ano da faculdade aconteceu de forma remota e por isso foi tranquilo. Mas precisa fazer a sua mudança para a cidade de Santo Antônio de Jesus ainda essa semana. “As aulas começarão no dia 11 de abril. Estou terminando o segundo semestre e estou indo para lá. Até junho consegui trabalhar dando aulas, mas com a mudança para outra cidade eu não teria mais tempo”.
Em Feira de Santana ele ainda consegue trabalhar, mas como o curso é diurno e ele precisa assistir aulas pela manhã e pela tarde, não tem como eu conciliar com o trabalho porque fica muito apertado. Tudo mudou na vida do estudante no último ano. De lá para cá ele conseguiu elementos básicos para estudar como o notebook, celular e impressora. “Eu tive muita promessa de ajuda, mas me virei com as aulas. Ajuda externa não consegui muita”, finalizou.
Quem quiser ajudar Matheus pode acessar o seu Instagram, onde também pode comprar e baixar o seu e-book. Ou ainda pelo PIX com o número de telefone 75983150879.
Posse Prefeitura empossa novos cuidadores escolares e amplia atendimento à educação inclusiva
Feira de Santana Prefeitura apresenta balanço da saúde municipal de Feira de Santana em 2025
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Investimentos Aeroportos de Feira de Santana e Conde vão receber investimentos federais para infraestrutura
Alerta Alerta de chuvas intensas em Feira de Santana prevê risco de alagamentos e quedas de energia 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



