Um verdadeiro crime ambiental e à saúde humana. Centenas de lâminas contaminadas utilizadas para análise de exames preventivos foram jogadas irregularmente em área próxima à feirinha da Estação Nova, na manhã desta sexta-feira, 11.
O material possui identificação do laboratório Citoclin e contém amostras de exames ginecológicos com nome de pacientes e dos municípios de Aramari, Bravo, Pintadas, Serrolândia, Andaraí, entre outros. Além disso, nas caixas contém laudos das pacientes.
A situação foi constatada por uma moradora do bairro que procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De imediato, a equipe da Vigilância Sanitária se deslocou ao local e confirmou que eram materiais de coleta para citologia e microflora [exames ginecológicos].
“O descarte irregular de resíduos no meio ambiente pode acarretar em sérios problemas de saúde para a população, causando transmissão de doenças. Se tratando de lixo hospitalar, as consequências podem ser ainda mais graves”, afirma Cristiane Campos, coordenadora da Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) foi acionada e recolheu todo o material em recipientes adequados para resíduos infecto-contagiosos. A Vigilância Sanitária vai notificar o responsável e aplicar multa. Até o momento o laboratório é apontado como autor do crime.
Guerra no Oriente Guerra no Oriente Médio pressiona preço dos combustíveis e já impacta consumidores na Bahia
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (9)
Feira de Santana Milhares de candidatos fazem provas do concurso público para professor em Feira de Santana
Majestades quilombol Majestades quilombolas marcam presença na abertura da Festa de Emancipação da Matinha
Bandas filarmônica Projeto Retreta resgata tradição das bandas filarmônicas e encanta público na Praça da Matriz
Feira de Santana Prefeito Zé Ronaldo recebe fotógrafos lambe-lambe e anuncia reforma de praças em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado



