Um verdadeiro crime ambiental e à saúde humana. Centenas de lâminas contaminadas utilizadas para análise de exames preventivos foram jogadas irregularmente em área próxima à feirinha da Estação Nova, na manhã desta sexta-feira, 11.
O material possui identificação do laboratório Citoclin e contém amostras de exames ginecológicos com nome de pacientes e dos municípios de Aramari, Bravo, Pintadas, Serrolândia, Andaraí, entre outros. Além disso, nas caixas contém laudos das pacientes.
A situação foi constatada por uma moradora do bairro que procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De imediato, a equipe da Vigilância Sanitária se deslocou ao local e confirmou que eram materiais de coleta para citologia e microflora [exames ginecológicos].
“O descarte irregular de resíduos no meio ambiente pode acarretar em sérios problemas de saúde para a população, causando transmissão de doenças. Se tratando de lixo hospitalar, as consequências podem ser ainda mais graves”, afirma Cristiane Campos, coordenadora da Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) foi acionada e recolheu todo o material em recipientes adequados para resíduos infecto-contagiosos. A Vigilância Sanitária vai notificar o responsável e aplicar multa. Até o momento o laboratório é apontado como autor do crime.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



