O Palmeiras é campeão da CONMEBOL Recopa! No duelo de volta, o Alviverde venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, e garantiu o inédito título da competição. Bicampeão da Copa Libertadores, este foi o terceiro troféu continental da equipe de Abel Ferreira em 13 meses. Desta vez, a conquista foi diante dos mais de 30 mil torcedores que estiveram presentes, nesta quarta-feira (02), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Se no duelo de volta, o equilíbrio deu o tom da partida, com o duelo terminando empatado em 2 a 2. Na partida decisiva, o Palmeiras não deu chances para o Athletico-PR. Após um primeiro tempo sem gols, a vitória foi garantida na etapa final.
Logo no início do segundo tempo, aos 4 min, Zé Rafael abriu o marcador com um golaço de falta cobrada no ângulo. Nos minutos finais, Danilo sacramentou a vitória com gol aos 42 min. O meia bateu colocado sem chances para o goleiro Santos.
Com o título, o técnico Abel Ferreira somou a quarta conquista no comando do Alviverde. O português figura entre o treinadoras mais vitoriosos da histórica do Palmeiras na quarta posição, ao lado de Humberto Cabelli e Ventura Cambón.
A vitória na final foi também o quinto título do Alviverde no gramado do Allianz Parque. Inaugurado em novembro de 2014, o Verdão levantou o troféu da Copa do Brasil (2015 e 2020), do Paulistão (2020), da Copinha (2022), e agora, da Recopa Sul-Americana (2022).
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo



