Sexta, 21 de Novembro de 2025 11:50
75 98160-8722
Polícia Novo departamento

Polícia Civil ganha unidade especializada contra crimes de intolerância e discriminação

Coercid vai combater crimes praticados em razão de raça, etnia, religião, orientação sexual e deficiência.

01/03/2022 09h25
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Foto: Elói Corrêa / GOVBA

O governo da Bahia criou uma coordenação vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, voltada para a repressão de crimes de intolerância e discriminação. Assinado pelo governador Rui Costa, decreto que prevê a criação da unidade especializada foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1º).

De acordo com o documento, a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) atuará em toda Bahia, “na repressão integrada e uniforme aos crimes de intolerância e discriminação, praticados em razão de raça, etnia, religião, orientação sexual e em razão de deficiência”.

Segundo o decreto, a Coercid será responsável pelo “planejamento, a coordenação, o suporte e a avaliação das investigações e das operações nas matérias de sua competência”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.