Domingo, 23 de Janeiro de 2022 15:38
75 9 9842 0146
Entretenimento Cultura

Cantor feirense, Anderson Falcão lança álbum "Entre o Sertão e o Mar

Projeto é fruto da sua vivência entre interior e capital

17/12/2021 13h54
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
 Foto: Ronaldo Porto
Foto: Ronaldo Porto

O cantor e compositor Anderson Falcão lança seu mais novo álbum "Entre o Sertão e o Mar”, fruto da sua pesquisa no universo da "música afro-baiana" e da sua trajetória de vida entre o interior (Feira de Santana) e a capital (Salvador). O álbum reúne 7 faixas autorais, com canções inéditas compostas nos últimos 6 anos. O lançamento acontece dia 20 de dezembro em todas as plataformas digitais e acompanha a estreia de uma sequência de clipes no canal do Youtube do artista: www.youtube.com/canalandersonfalcao. A programação pode ser acompanhada também através do site: www.andersonfalcao.com.br e instagram @euandersonfalcao

Natural de Feira de Santana e filho de artista plástico, Falcão cresceu imerso em influências culturais diversas. Aos 8 anos iniciou o interesse pelo violão e aos 13 nasceram as suas primeiras composições. Na adolescência passou pelo Grupo Interart e pela Banda Geração Nômade, onde iniciou sua carreira solo e profissionalização na música. Após uma pausa para dedicar-se a outras áreas criativas, o cantor retorna sua produção musical em grande estilo. 

"Esse álbum é o resultado das minhas vivências nesse trânsito entre sertão e capital, combinado a pesquisas e referências pautadas na música brasileira, especialmente baiana e nordestina, como o xote, o baião, o samba de roda, o samba-reggae, os ijexás, os cantos de rua de nossa terra", ressalta o artista.

O novo trabalho traz em sua essência histórias de amor, cenas cotidianas da cultura popular da Bahia e sua conexão com o divino, carregando o lema de vida do artista "as coisas precisam ser divertidas, suaves e leves". "Eu vejo a música como um portal de contato com nosso eu e com o outro. Ela revela, celebra, alegra e emociona. É esse caldeirão de emoções que desejo que a minha música alcance nas pessoas".

"Entre o Sertão e o Mar” conta com a direção do baixista Gustavo Caribé, acompanhado dos músicos Jaime Nascimento, Luca Falcão e Arthur Malaquias (Percussão e Efeitos), André Liberato (Guitarras), Daniel Neto (Sanfona) e o próprio Anderson (Violão). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 15h36 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 28°

30° Sensação
24.9 km/h Vento
63.3% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio