O Atlético-MG recebeu, neste domingo (5), a taça do Brasileirão 2021. Diante de mais de 60 mil pessoas no Mineirão, o Galo ergueu o troféu após derrotar o Red Bull Bragantino por 4 a 3, pela 37ª rodada do campeonato.
O Galo garantiu o Brasileirão de 2021 na última quinta-feira, ao vencer o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. Com o título conquistado com duas rodadas de antecedência, o Atlético-MG fez a festa do título diante de sua torcida neste domingo.
"A responsabilidade da gente é muito grande, né? Você vê o que que a gente consegue num jogo igual a esse, em todos os jogos, o amor dessa torcida pelo Galo. Nós não somos torcedores, nós somos atleticanos. Tudo isso aí, que a gente faz, é para a torcida. O que a gente trabalha, disputa, ganha, em alguns momentos infelizmente perde, mas tudo que a gente quer é a felicidade da torcida. Nós amamos essa torcida, porque fazemos parte dela. Nós somos atleticanos", disse o Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho.
Após o apito final, a taça foi levada ao gramado por Dario, atacante do Atlético-MG no Brasileirão de 1971. O ídolo alvinegro foi reverenciado pela torcida presente e entregou a taça, marcando a ponte entre o primeiro e o segundo títulos brasileiros do clube.

Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Tempo limpo



