As famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 e 44 anos ou gestantes, devem cumprir a agenda de saúde nesta segunda vigência do ano, que vai até o fim deste mês. Quem não realizar o procedimento pode ter o benefício cancelado. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Nutrição.
As unidades de saúde e os agentes comunitários estão intensificando as ações de acompanhamento nos bairros. Aqueles que ainda não realizaram devem procurar o posto mais próximo da residência o quanto antes.
É necessário que o beneficiário leve a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).
O acompanhamento de saúde visa intensificar e garantir as ações de atenção nutricional (peso e altura), o registro na caderneta de vacinação e as consultas pré-natal. Estes procedimentos são necessários para a manutenção do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde.
Os dados consolidados de cobertura das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família em Feira de Santana apontam que dos 67.675 beneficiários, apenas 29.496 cumpriram o calendário, o que representa 43,58%.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



