Morreu na madrugada deste domingo (7) a garotinha Yasmin Bastos, de 11 anos. Yasmin lutava contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), um tipo raro da câncer, desde 2015.
A notícia foi confirmada ao Boca de Forno News por uma familiar da menina. Rai, a familiar, afirmou que Yasmin morreu em Salvador às 4h e que o corpo seria trazido para Feira de Santana. "Yasmin será enterrada no Cemitério Jardim Celestial. Ela era uma menina cheia de vida e que estava há algum tempo lutando contra essa doença", afirmou.
Yasmin está sendo velada no Centro de Velório Gilson Macedo, no bairro da Kalilândia. O velório começou às 13h. A garotinha será sepultada no Cemitério Jardim Celestial, às 16h.
Luta por ajuda
Um perfil foi criado nas redes sociais para ajudar a arrecadar fundos e tentar financiar os R$ 3,5 milhões necessários para realizar o tratamento nos Estados Unidos.
Em outubro, a mãe da garota, Viviane Bastos usou as redes sociais para desabafar e disse que a União recorreu da liminar da Justiça Federal que determinou o depósito no valor de R$ 1.914.535,77 para complementar o tratamento Car-T Cell de Yasmin.
Nas últimas semanas a leucemia havia progredido e a garota não respondia mais a quimioterapia.
Prefeito lamenta morte
O prefeito Colbert Martins Filho lamenta a morte precoce da pequena Yasmin em nota colocado na site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
"É muito lamentável a morte de uma criança de apenas 11 anos. E Yasmin, em especial, nos deixa um exemplo de luta de solidariedade de todos os que tentaram salvá-la. Meus profundos sentimentos à família, que Deus conforte todos", disse.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas