Morreu na madrugada deste domingo (7) a garotinha Yasmin Bastos, de 11 anos. Yasmin lutava contra a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), um tipo raro da câncer, desde 2015.
A notícia foi confirmada ao Boca de Forno News por uma familiar da menina. Rai, a familiar, afirmou que Yasmin morreu em Salvador às 4h e que o corpo seria trazido para Feira de Santana. "Yasmin será enterrada no Cemitério Jardim Celestial. Ela era uma menina cheia de vida e que estava há algum tempo lutando contra essa doença", afirmou.
Yasmin está sendo velada no Centro de Velório Gilson Macedo, no bairro da Kalilândia. O velório começou às 13h. A garotinha será sepultada no Cemitério Jardim Celestial, às 16h.
Luta por ajuda
Um perfil foi criado nas redes sociais para ajudar a arrecadar fundos e tentar financiar os R$ 3,5 milhões necessários para realizar o tratamento nos Estados Unidos.
Em outubro, a mãe da garota, Viviane Bastos usou as redes sociais para desabafar e disse que a União recorreu da liminar da Justiça Federal que determinou o depósito no valor de R$ 1.914.535,77 para complementar o tratamento Car-T Cell de Yasmin.
Nas últimas semanas a leucemia havia progredido e a garota não respondia mais a quimioterapia.
Prefeito lamenta morte
O prefeito Colbert Martins Filho lamenta a morte precoce da pequena Yasmin em nota colocado na site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
"É muito lamentável a morte de uma criança de apenas 11 anos. E Yasmin, em especial, nos deixa um exemplo de luta de solidariedade de todos os que tentaram salvá-la. Meus profundos sentimentos à família, que Deus conforte todos", disse.
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



