A matéria do dia para alguns estudantes da Pré-Escola Municipal Alda Marques e do Centro de Educação Monteiro Lobato foi sobre dança e cultura. Na tarde desta quinta-feira, 4, as crianças acompanharam a primeira apresentação dos alunos do Programa Arte de Viver, após dois anos longe dos palcos, por conta das consequências da pandemia pela Covid-19.
A plateia ficou encantada e animada desde a primeira nota musical. Seja no ritmo do jazz clássico, ballet infantil ou pelas batidas do axé, da dança popular, os estudantes ficaram atentos a cada movimento das três apresentações.
“Eu gostei de todas as danças, foi ótimo. Eu amo bailarinas”, afirmou Sophia Cardoso, de 6 anos, da Pré-Escola Municipal Alda Marques. A pequena ainda contou que o sonho dela é aprender ballet e que “queria vim mais vezes” (referindo-se ao espetáculo).
A apresentação aconteceu no Teatro Margarida Ribeiro. Além da retomada presencial do Programa Arte de Viver, a programação abre as comemorações em alusão ao dia da cultura, que é celebrado neste 5 de novembro. A iniciativa é da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.
Para o educador físico e professor de dança Adalto Silva, “é muito gratificante levar a arte onde o povo está”. Segundo o professor, a arte tem tudo a ver com a educação, sendo um dos tripés para o desenvolvimento artístico.
“Muito bom poder socializar com nossos alunos e prestigiar essas crianças que também vêm de escolas públicas. É uma forma de inspiração, de expressão”, ressalta a vice-diretora do Centro de Educação Monteiro Lobato, Darlene Cerqueira.
O secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho, destacou que é um momento de retomada das atividades culturais presenciais, por isso, ter uma plateia formada por estudantes torna a ocasião ainda mais especial.
“Conseguimos perceber no semblante das crianças e adultos a satisfação por estarmos aqui fomentando a cultura, celebrando a data e voltando às atividades presenciais, é uma alegria”, declarou o secretário.
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



