O Athletico Paranaense está na final da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (27), o Furacão dominou o Flamengo em pleno Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal, e saiu de campo com o triunfo por 3 a 0 e vaga grantida na grande decisão da competição mais democrática do país. Nikão, duas vezes, e Zé Ivaldo balançaram as redes no Rio de Janeiro – na ida, as equipes empataram em 2 a 2.
A disputa pela taça será entre a equipe paranaense e o Atlético-MG, que também se classificou nesta noite ao vencer o Fortaleza por 2 a 1.
O jogo
Bem postado taticamente no primeiro tempo diante do Flamengo, o Athletico-PR balançou as redes duas vezes e saiu para o intervalo com boa vantagem rumo à final da competição. Logo aos nove minutos, Nikão cobrou pênalti e chutou rasteiro no canto direito de Diego Alves para fazer 1 a 0. Depois, a equipe carioca até teve o domínio na posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo nas criações para buscar o empate. Em uma das poucas chances, Bruno Henrique recebeu boa bola de Everton Ribeiro, dominou e acabou travado por Santos. Em outra chegada, de bola parada, Léo Pereira pegou de primeira após sobra dentro da área, mas mandou por cima do gol. O Furacão seguiu com intensidade na defesa e sem dar espaços para os cariocas. E, já aos 52, Nikão recebeu pela direita e chutou cruzado para marcar mais um e ampliar para a equipe paranaense: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Flamengo mudou completamente a postura e controlou as ações diante do Furacão, que manteve o bom sistema defensivo e segurou as investidas do time carioca. Antes do primeiro minuto, Michael avançou pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que finalizou em cima de Santos. Depois, o goleiro paranaense ainda fez duas boas defesas: uma na pancada de Andreas Pereira e outra na finalização firme de Michael. A pressão carioca seguiu na partida, com chances de Léo Pereira, Gabi, Everton Ribeiro e Michael, mas com os visitantes fortes na marcação e defesas seguras de Santos.
Mantendo boa atuação tática, o Athletico-PR confirmou a classificação à final com mais um gol. Aos 43 minutos, após contra-ataque, Pedro Rocha foi lançado na esquerda, dominou, girou e mandou na área para Zé Ivaldo, que chegou em velocidade e finalizou para liquidar a fatura: 3 a 0.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



