O Hospital Dom Pedro de Alcântara disponibilizará nos próximos dias mais dez leitos de UTI. Segundo Sandra Peggy, diretora da Santa Casa de Misericórdia, esses novos leitos serão utilizados para atendimento de pacientes em estado grave com COVID-19 e não COVID-19 de Feira de Santana. A UTI é mantida através de um convênio com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde.
“Os pacientes com COVID-19 usarão os leitos de isolamento. Inicialmente esses leitos foram destinados para pacientes com COVID-19, mas com o declínio das taxas de ocupação ampliamos o nosso leque de atendimento passando a dar suporte para urgência e emergência de pacientes graves que estão nas policlínicas muitas vezes infartados”, explicou a diretora.

Na opinião de Sandra, essa é uma grande conquista para o município. “É um grande avanço para Feira de Santana. Estamos disponibilizando mais leitos em nossa cidade que existe déficit de leitos de UTI”, disse.
Atendimento SUS
Mais de 80% dos serviços e atendimentos oferecidos pela Santa Casa de Feira de Santana são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar das dificuldades e da situação grave enfrentada pelos hospitais filantrópicos no Brasil, decorrente da defasagem da tabela SUS, a Santa Casa investiu nos últimos meses na ampliação e reforma das suas instalações. Para tanto, a instituição aplicou recursos mistos, oriundos das esferas municipal, estadual e federal.
Atualmente a Santa Casa de Feira de Santana é a única instituição da região que oferece atendimento pelo SUS no tratamento de doenças cardiológicas graves, desde o diagnóstico ao tratamento cirúrgico, doenças oncológicas, da consulta à cirurgia oncológica, e transplante renal (Feira é o segundo principal centro transplantador da Bahia).
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



