O Hospital Dom Pedro de Alcântara disponibilizará nos próximos dias mais dez leitos de UTI. Segundo Sandra Peggy, diretora da Santa Casa de Misericórdia, esses novos leitos serão utilizados para atendimento de pacientes em estado grave com COVID-19 e não COVID-19 de Feira de Santana. A UTI é mantida através de um convênio com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde.
“Os pacientes com COVID-19 usarão os leitos de isolamento. Inicialmente esses leitos foram destinados para pacientes com COVID-19, mas com o declínio das taxas de ocupação ampliamos o nosso leque de atendimento passando a dar suporte para urgência e emergência de pacientes graves que estão nas policlínicas muitas vezes infartados”, explicou a diretora.

Na opinião de Sandra, essa é uma grande conquista para o município. “É um grande avanço para Feira de Santana. Estamos disponibilizando mais leitos em nossa cidade que existe déficit de leitos de UTI”, disse.
Atendimento SUS
Mais de 80% dos serviços e atendimentos oferecidos pela Santa Casa de Feira de Santana são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar das dificuldades e da situação grave enfrentada pelos hospitais filantrópicos no Brasil, decorrente da defasagem da tabela SUS, a Santa Casa investiu nos últimos meses na ampliação e reforma das suas instalações. Para tanto, a instituição aplicou recursos mistos, oriundos das esferas municipal, estadual e federal.
Atualmente a Santa Casa de Feira de Santana é a única instituição da região que oferece atendimento pelo SUS no tratamento de doenças cardiológicas graves, desde o diagnóstico ao tratamento cirúrgico, doenças oncológicas, da consulta à cirurgia oncológica, e transplante renal (Feira é o segundo principal centro transplantador da Bahia).
Saúde Bahia é contemplada com dez novas ambulâncias para reforçar serviço do SAMU e transporte de pacientes
Saúde Feira de Santana recebe primeira carreta de cardiologia do Brasil para ampliar acesso a exames especializados pelo SUS
Vacinação Pessoas de até 59 anos de idade poderão se vacinar contra a meningite
Saúde Governo investe R$ 22,1 milhões em unidades de saúde no Recôncavo
Saúde Feira de Santana vai ganhar Centro Especializado de Reabilitação com investimento de R$ 13 milhões do Estado
Saúde mental Antes da palavra, o corpo já fala: psicóloga Jamile Almeida aborda movimento consciente, dança e autoconhecimento em entrevista ao Top News Brasil 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 37°
Tempo nublado


