No programa Papo Correria desta quarta-feira (06), o governador Rui Costa anunciou a ampliação do número de mamografias oferecidas pelo Estado como parte da campanha do ‘Outubro Rosa’. A princípio, a Secretaria da Saúde (Sesab) tinha planejado realizar 14 mil agendamentos, mas apenas nas primeiras 72 horas, foram realizados mais de 25 mil agendamentos.
Os exames são realizados em mulheres de 40 a 69 anos, com horário previamente agendado pela internet, a fim de evitar filas e aglomerações no atendimento. Na capital baiana, as mamografias estão sendo ofertadas em unidades móveis e no Centro Estadual de Oncologia (Cican). Já no interior, as 21 Policlínicas Regionais de Saúde ofertarão os exames, com agendamento nos postos de saúde ou nas Secretarias Municipais de Saúde.
Nos últimos 10 anos, o programa já realizou mais de 800 mil mamografias e 62 mil ultrassonografias em mulheres dos 417 municípios baianos.
Saúde Mutirões de atendimentos marcam a abertura da Campanha Outubro Rosa em Feira de Santana
Outubro Rosa Agendamento com mastologista pode ser feito pelo aplicativo Feira Conectada
Outubro Rosa SBM denuncia postagens com fake news e venda de supostas terapias para câncer de mama
Saúde Estudantes de enfermagem do Hospital da Mulher orientam sobre o autoexame
Outubro Rosa Governo amplia número de vagas e alcançará 24 mil mamografias e 4.500 consultas durante o Outubro Rosa
Outubro Rosa Estado dá início ao Outubro Rosa com realização de mamografias e consultas 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



