Quarta, 20 de Outubro de 2021 00:36
75 9 9842 0146
Educação Educação

Estudantes de Feira de Santana começam a receber kit de material didático

Todos os 51 mil estudantes matriculados nas 206 unidades de ensino serão contemplados

22/09/2021 08h18
19
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM - FSA
 Foto: ACM
Foto: ACM

O kit do estudante começou a ser entregue nesta terça-feira, 21, aos alunos da Educação municipal. Em visita à Escola Municipal Jonathas Teles de Carvalho, na Conceição, o prefeito Colbert Martins destacou a distribuição dos materiais para todos os 51 mil estudantes matriculados nas 206 unidades de ensino e o uso dos Chromebooks que começam a ser disponibilizados nas escolas.

A visita, no Dia da Árvore, aconteceu em clima de defesa do meio ambiente, com o plantio de quatro mudas que em alguns anos vão frondar na área da escola.

“Ficamos felizes por receber este presente no dia de visita à nossa unidade de ensino, inclusive porque o meio ambiente é um dos nossos temas transversais que sempre desperta o interesse dos nossos estudantes”, comentou a professora Jaqueline Soares Santana, diretora da escola.

O prefeito Colbert Martins fez a entrega simbólica a seis dos 514 estudantes matriculados na Escola Jonathas Teles de Carvalho.

“Um material útil e extremamente relevante para as famílias que não precisam gastar dos seus recursos para adquirir o kit do estudante. Pedimos a todos que façam o melhor aproveitamento dos itens”, defende Colbert.

Kit do 6º ao 9º ano

O kit destinado aos estudantes do Ensino Fundamental II é composto por 2 cadernos universitários de 12 matérias personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 2 canetas esferográficas azuis, 2 canetas esferográficas pretas, 1 caneta esferográfica vermelha, 2 borrachas brancas, 1 compasso escolar, 1 apontador com depósito, 1 calculadora de bolso, 1 régua 30 cm, 1 transferidor 180°, 1 esquadro 45°, 1 esquadro 60° e 1 estojo escolar personalizado. Nesta composição, foram adquiridos 15 mil kits.

A secretária Anaci Paim ressaltou a boa estrutura da escola que é uma das maiores do bairro Conceição, com uma oferta significativa de vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“Esta é mais uma das escolas que receberam os serviços de manutenção e são devolvidas à comunidade com uma estrutura ainda melhor, todos os ambientes funcionando de forma organizada para atender os nossos estudantes”, afirmou.

As onze salas de aula e ambientes externos receberam revestimento nas paredes; todo o prédio foi pintado e passou por revisão elétrica e hidráulica; também foi recuperado o piso e o alambrado da quadra esportiva, além da instalação de grades em alguns ambientes e da recuperação do passeio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.