Uma moradora de Feira de Santana está há oito meses na espera de uma cirurgia renal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a TV Subaé, Germínia Alves sofre com dores constantes – com dois cálculos renais, um em cada rim – e não consegue trabalhar devido ao problema. Ela segue na fila de regulação, porém ainda não conseguiu vaga para realizar o procedimento. Ainda segundo a emissora, o laudo médico da mulher aponta que ela precisa de um tratamento definitivo, com a cirurgia de retirada.
Enquanto aguarda a regulação, Germínia Alves precisa ir a cada três meses para Salvador. Alves também precisa tomar três remédios por dia, para atenuar sintomas da doença. A única fonte de renda da moradora tem sido uma pensão paga pelo pai dos filhos dela, cerca de R$ 400. Caso tivesse condição de fazer o procedimento para retirada dos cálculos na rede particular, ela teria de desembolsar R$ 9 mil.
Em resposta, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que a prefeitura de Feira de Santana precisa fazer o encaminhamento da paciente para a Central de Regulação. Já a prefeitura do município afirmou que deu entrada na regulação com um pedido feito para avaliar a situação da moradora.
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



