Terça, 26 de Agosto de 2025 06:28
75 9 9702 9169
Saúde Pandemia

Covid-19: apesar de queda nos indicadores, Rui Costa reforça alerta à população

Casos ativos de coronavírus é o menor índice desde janeiro deste ano

23/07/2021 14h09
Por:
Covid-19: apesar de queda nos indicadores, Rui Costa reforça alerta à população

Boca de Forno News

Mesmo comemorando a queda nos principais indicadores da Covid-19 em Feira de Santana e na Bahia, o governador Rui Costa fez um alerta à população nesta sexta-feira (23), ressaltando que o uso da máscara continua necessário.

"A Covid está caindo em todo o estado. O que eu peço a Feira de Santana e a outras cidades é que nos ajude. Continuem usando máscara, pois o vírus ainda continua circulando. A máscara vai fazer com que os números continuem caindo", destacou.

De acordo com o último boletim divulgado esta semana pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o número de casos ativos de coronavírus é o menor índice desde janeiro deste ano. A taxa de ocupação de leitos de UTI também está em queda.

Sputnik - Mais uma vez, o governador falou sobre as condições impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a chegada da vacina russa Sputnik V ao Brasil. Ele afirmou que a situação “é de causar indignação” com os obstáculos impostos pela Anvisa.

Volta às aulas - A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (20), a portaria que estabelece orientações gerais e dispõe sobre o retorno híbrido das atividades letivas, na rede estadual de ensino. A portaria institui a segunda fase do ano letivo de forma híbrida, a partir da próxima segunda-feira (26); recomenda a observância de protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da Covid-19; e estabelece a volta para as escolas de forma escalonada.

Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.