Boca de Forno News
Na manhã desta sexta-feira (23), o senador Jaques Wagner (PT), em entrevista coletiva concedida na entrega da policlínica regional de Itaberaba, afirmou que o seu grupo está unido para as Eleições de 2022. O parlamentar esteve acompanhando o governador Rui Costa.
"O grupo não mata partidos. Botamos todo mundo para prosperar. Quando caminhamos distribuindo os lôuros da vitória, ninguém quer sair daqui porque sabe que é respeitado", ressaltou.
Pesquisa - O pré-candidato a governador da Bahia pelo PT minimizou os números da pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgados na terça-feira, 20, que coloca o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) à frente na corrida pelo governo do estado em 2022. Para Wagner, o levantamento "está equivocado."
"Eu sou a prova viva que essas pesquisas quantitativas tem uma margem de erro muito grande quando estão longe das eleições", acrescentou.
De acordo com o levantamento, ACM Neto pontuou 41% das intenções de votos para governador da Bahia na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados. O senador Jaques Wagner (PT) vem em seguida, com 27% das intenções. O ministro João Roma (Republicanos) aparece com 4% e Hilton Coelho (Psol) tem 2%. Brancos e nulos somam 11%. Entre os entrevistados, 15% não souberam ou não responderam a pergunta.
Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas