Sexta, 19 de Abril de 2024 04:04
75 9 9702 9169
Saúde Valorização da Vida

Centro de Valorização da Vida objetiva acolher o próximo em Feira de Santana

Para se candidatar, voluntários devem oferecer "calor humano"

16/07/2021 11h52
Por: Fonte: Boca de Forno News
Centro de Valorização da Vida objetiva acolher o próximo em Feira de Santana

Boca de Forno News

Feira de Santana conta com um Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio a pessoas que estão fragilizadas emocionalmente. Quem quiser fazer parte do projeto, por meio de trabalho voluntário, deve ser maior de 18 anos com disponibilidade de quatro horas (4h) de trabalho semanal e oferecer "calor humano" ao próximo. 

O voluntário pode realizar a inscrição pelo site www.cvv.org.br. O treinamento será entre os dias 26 de junho e 9 de setembro. Na ocasião, o perfil dos candidatos será avaliado para o trabalho.

De acordo com Carlos Neto, vice-coordenador do CVV, para se candidatar não precisa formação em curso específico. Apenas oferecer calor humano”, afirma.

"O Centro tem uma importante missão que é ouvir e acolher o próximo. O núcleo é mantido através de voluntários sem o apoio de órgãos públicos", explicou Carlos ao Boca de Forno News. Atualmente o Centro de Valorização da Vida conta com 15 voluntários em Feira de Santana.

O atendimento ao público do CVV acontece por telefone, através do número 188. A ligação é gratuita e pode ser atendida em qualquer central do país. Os voluntários se disponibilizam para acolher e escutar, por meios das ligações, aquelas pessoas que estão aflitas, tristes e precisam de apoio emocional.

Criado em 1962, em São Paulo, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos e não tem vínculos religiosos, nem políticos. Atualmente, já existem sedes do Centro por todo o país, com mais de 2000 voluntários. 

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.