Termina hoje (14) às 23h59 o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados em participar do exame devem acessar a Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até o dia 19 de julho.
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.
No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.
Educação APLB promove encontro com gestão do Planserv para debater melhorias no atendimento aos servidores estaduais
Educação Parcela de maio do Bolsa Presença já está disponível para mais de 352 mil estudantes da rede estadual
Educação Prazo para inscrição no Enem 2026 termina nesta sexta-feira
Feira de Santana Prefeitura empossa mais 59 professores e reforça meta de zerar falta de docentes nas salas de aula
Educação Enem 2026: inscrições estão abertas até hoje na Página do Participante
Educação SEC abre inscrições para sétimo ciclo do Edital Da Bahia para o Mundo 
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo


