Quinta, 28 de Março de 2024 17:11
75 9 9702 9169
Saúde Hepatites

Testes rápidos e vacinação marcam a programação da campanha Julho Amarelo

Os pacientes infectados são acompanhados no programa municipal

05/07/2021 13h03
Por: Fonte: Boca de Forno News
Testes rápidos e vacinação marcam a programação da campanha Julho Amarelo

Boca de Forno News

Apenas uma picadinha rápida e quase indolor é capaz de diagnosticar as hepatites virais B e C. O teste rápido analisa uma pequena amostra de sangue e em menos de 20 minutos apresenta o diagnóstico. No mês de combate a hepatites virais, Julho Amarelo, a Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a realização do exame e vacinação nas unidades de saúde.

Durante todo o mês serão intensificadas a realização de testes rápidos e vacinação contra hepatite B por demanda espontânea, na sede do Programa Municipal de Hepatites Virais – localizado no Centro de Saúde Dr. Leone Coelho Lêda, na rua Professor Germiniano Costa, S/N, Centro, além das unidades de saúde.

Os pacientes cadastrados são acompanhados no programa municipal por uma equipe multidisciplinar formada por médico clínico, hepatologista, infectologista, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêutico, técnico de enfermagem e administrativo. Atualmente são 2.251 pacientes diagnosticados acompanhados.

HEPATITE

A hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Diagnosticar a hepatite precocemente é a melhor forma de obter maiores chances de eficácia com o tratamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.