Boca de Forno News
Apenas uma picadinha rápida e quase indolor é capaz de diagnosticar as hepatites virais B e C. O teste rápido analisa uma pequena amostra de sangue e em menos de 20 minutos apresenta o diagnóstico. No mês de combate a hepatites virais, Julho Amarelo, a Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a realização do exame e vacinação nas unidades de saúde.
Durante todo o mês serão intensificadas a realização de testes rápidos e vacinação contra hepatite B por demanda espontânea, na sede do Programa Municipal de Hepatites Virais – localizado no Centro de Saúde Dr. Leone Coelho Lêda, na rua Professor Germiniano Costa, S/N, Centro, além das unidades de saúde.
Os pacientes cadastrados são acompanhados no programa municipal por uma equipe multidisciplinar formada por médico clínico, hepatologista, infectologista, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêutico, técnico de enfermagem e administrativo. Atualmente são 2.251 pacientes diagnosticados acompanhados.
HEPATITE
A hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Diagnosticar a hepatite precocemente é a melhor forma de obter maiores chances de eficácia com o tratamento.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



