Boca de Forno News
Apenas uma picadinha rápida e quase indolor é capaz de diagnosticar as hepatites virais B e C. O teste rápido analisa uma pequena amostra de sangue e em menos de 20 minutos apresenta o diagnóstico. No mês de combate a hepatites virais, Julho Amarelo, a Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a realização do exame e vacinação nas unidades de saúde.
Durante todo o mês serão intensificadas a realização de testes rápidos e vacinação contra hepatite B por demanda espontânea, na sede do Programa Municipal de Hepatites Virais – localizado no Centro de Saúde Dr. Leone Coelho Lêda, na rua Professor Germiniano Costa, S/N, Centro, além das unidades de saúde.
Os pacientes cadastrados são acompanhados no programa municipal por uma equipe multidisciplinar formada por médico clínico, hepatologista, infectologista, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêutico, técnico de enfermagem e administrativo. Atualmente são 2.251 pacientes diagnosticados acompanhados.
HEPATITE
A hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Diagnosticar a hepatite precocemente é a melhor forma de obter maiores chances de eficácia com o tratamento.
Saúde Novembro Azul: Prefeitura de Feira de Santana disponibiliza mais de 5 mil vagas para consultas e exames gratuitos
Saúde Bahia é contemplada com dez novas ambulâncias para reforçar serviço do SAMU e transporte de pacientes
Saúde Feira de Santana recebe primeira carreta de cardiologia do Brasil para ampliar acesso a exames especializados pelo SUS
Vacinação Pessoas de até 59 anos de idade poderão se vacinar contra a meningite
Saúde Governo investe R$ 22,1 milhões em unidades de saúde no Recôncavo
Saúde Feira de Santana vai ganhar Centro Especializado de Reabilitação com investimento de R$ 13 milhões do Estado 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado


