Quinta, 28 de Março de 2024 10:13
75 9 9702 9169
Bahia Bahia

Aprovados no concurso da Educação devem enviar documentos até 1º de julho

Dentre os documentos necessários solicitados, destacam-se: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior para a disciplina a qual concorreu

17/06/2021 17h33
Por: Reginaldo Junior Fonte: SECOM
Aprovados no concurso da Educação devem enviar documentos até 1º de julho

 

Os 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos chamados pelo concurso público da Educação,  conforme edital desta quarta-feira (16), devem enviar os documentos solicitados digitalizados para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, a partir desta quinta (17), até o dia 1º de julho. A previsão é a de que as funções sejam assumidas entre os meses de agosto e setembro de 2021.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia publicou, no Diário Oficial da Bahia desta quinta-feira (17), a Portaria nº 1053/2021, que tornam públicos os quadros de vagas por Núcleo Territorial de Educação (NTE) e por município, do concurso público, para provimento dos cargos de professor e coordenador pedagógico Padrão P, grau III, 40 horas semanais, para que os candidatos aprovados e convocados façam a opção, conforme disposto no Edital SAEB/02/2017. O candidato que não declarar a sua opção de lotação ou não tiver interesse nos municípios disponibilizados como opção será lotado a critério da Administração, ressalvado o direito de pedido de desistência da nomeação.

Em Lauro de Freitas, o professor de Biologia, Gustavo Crusoé, já está na expectativa para lecionar na rede estadual como professor efetivo.

“Sou formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), no ano de 2017, e estou cursando mestrado em Ensino de Ciências, na mesma instituição. Até então, tenho lecionado na rede pública da Bahia desde 2018, através de contrato REDA (Regime Especial de Direito Administrativo). Espero, com minha experiência, me dedicar com excelência na educação, no ensino e na formação de jovens da rede estadual da Bahia”, afirmou.

Documentação

Dentre os documentos necessários solicitados, destacam-se: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior para a disciplina a qual concorreu; títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento ou de divórcio; número de conta corrente do Banco do Brasil; título de eleitor; e declaração de não-acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados, dentre outros.

Após recebimento do e-mail, a Secretaria da Educação do Estado entrará em contato com os candidatos convocados para agendamento da entrega da documentação em original e fotocópia. No interior do Estado, os candidatos devem comparecer nas sedes dos respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Já na capital, o local indicado é o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), localizado na Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos mesmos horários já informados. Na entrega dos documentos, o candidato receberá um ofício de encaminhamento para a realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. O candidato que não atender à presente convocação na forma e no prazo determinados, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito à nomeação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.