Sexta, 30 de Julho de 2021 11:34
75 9 9842 0146
Bahia Santo Amaro

Covid-19: Santo Amaro já vacinou mais de 14 mil pessoas com a primeira dose

Imunização avança dentro dos critérios de prioridade estabelecidos

15/06/2021 17h00
17
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Covid-19: Santo Amaro já vacinou mais de 14 mil pessoas com a primeira dose

Boca de Forno News

Mais de 14 mil pessoas dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santo Amaro da Purificação. De acordo com a secretária municipal de Saúde, deste quantitativo, a metade já recebeu a segunda dose que está sendo disponibilizada na cidade.

"O município tem um número bem satisfatório de imunização. Nós somos uma das cidades baianas que mais vacinam", diz a titular da pasta, Jackline Mirne.

Ela reforça que, assim que as doses chegam, são colocadas à disposição da população e, conforme novos lotes cheguem, a vacinação vai avançando dentro dos critérios de prioridade estabelecidos pelo governo federal.

Até esta terça-feira (15), Santo Amaro já confirmou 2.305 casos da doença, sendo que 69 pessoas evoluíram à óbito. Do total, 2.235 indivíduos estão considerados recuperados. Dois pacientes encontram-se internados, e oito em isolamento domiciliar.

Em maio, o cantor Caetano Veloso, de 78 anos, anunciou nas redes sociais que recebeu a 2° dose do imunizante, em um posto de saúde, no Rio de Janeiro. Através de uma publicação no Instagram, o artista de Santo Amaro comemorou a imunização. "Tomei a segunda dose! Vacinar-se sempre é o certo. Fique em casa se puder e se cuide!”, escreveu.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.