Quinta, 28 de Março de 2024 05:25
75 9 9702 9169
Saúde Vacina

Anvisa deve aprovar prorrogação da validade de vacina da Janssen

Um lote de vacinas da farmacêutica da Johnson & Johnson com três milhões de doses chegará nesta semana no Brasil

14/06/2021 16h29
Por: Reginaldo Junior Fonte: CNN Brasil
Anvisa deve aprovar prorrogação da validade de vacina da Janssen

A Anvisa deve aprovar ampliação da data de validade da vacina da Janssen. A área técnica da agência já finalizou a avaliação da documentação apresentada pela empresa e o parecer foi favorável, segundo fontes ouvidas pela CNN

O tema será apreciado agora pela diretoria colegiada pelo sistema de votação virtual. A decisão final sairá hoje e a expectativa é que a diretoria dê aval à prorrogação, seguindo a indicação dos técnicos.

Um lote de vacinas da farmacêutica da Johnson & Johnson com três milhões de doses chegará nesta semana no Brasil. A validade do imunizante é 27 de junho.

A empresa entrou com pedido no Brasil para ampliar a validade dos atuais três meses para quatro meses e meio. A área técnica avaliou então que é possível a ampliação.

A FDA, agência americana, já havia autorizado a prorrogação da validade na semana passada.

Com isso, o país ganhará mais tempo para distribuir e usar a vacina, cuja grande vantagem é demandar apenas uma dose para a imunização.

Procurada, assessoria da Anvisa afirmou que a decisão ainda não foi tomada e que sairá ainda hoje.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.