Sexta, 30 de Julho de 2021 10:17
75 9 9842 0146
Geral Justiça

Coordenadora da Defensoria Pública destaca importância do órgão para sociedade

"É muito importante no atendimento à população", pontua.

19/05/2021 16h33
27
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Coordenadora da Defensoria Pública destaca importância do órgão para sociedade

Boca de Forno News

O Dia do Defensor Público é celebrado nesta quarta-feira (19). A data foi instituída como o Dia Nacional da Defensoria Pública a partir do Decreto de Lei nº 10.448 de 9 de Maio de 2002, em homenagem a Santo Ivo (Ivo Hélory de Kermartín), falecido em 19 de maio, na França.

Em Feira de Santana, o órgão é coordenadora pela defensora pública Liliane Miranda do Amaral. Para destacar a importância do data para a sociedade, ela conversou com o Boca de Forno News.

"É um dia muito importante porque comemoramos o avanço da Defensoria Pública no atendimento à população, apesar de todas as dificuldades, a defensoria busca cada dia acertar e melhorar os atendimentos de maneira satisfatória", pontuou.

Cidadãos que têm direito ao auxílio emergencial, mas que tiveram o benefício negado, agora podem entrar com um pedido de contestação da decisão na Defensoria Pública da União. A contestação do auxílio é gratuita na DPU. O prazo é de um ano.

A 1ª Defensoria Pública Regional está sediada em Feira de Santana. Está integrada, ainda, pelas comarcas de Conceição do Coité, Ipirá, Santo Estêvão e Serrinha. Fica situada na Avenida Maria Quitéria, nº 1.235  – Ponto Central. Atendimento: 08h às 12h, 14h às 16h.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.