O Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, promove entre os dias 17 e 19 uma série de ações relacionadas à Semana Nacional de Doação de Leite Humano. As atividades serão direcionadas tanto às mães atendidas no Banco de Leite Humano (BLH) da unidade hospitalar quanto ao público geral.
De acordo Nadja Vieira, enfermeira e coordenadora do BLH, o objetivo é levar informações e sensibilizar as pessoas para a doação de leite humano. “Além de estimular a prática, a campanha promove debates sobre a importância do aleitamento materno, bem como conscientizar a respeito da doação de leite humano”.
A Semana Nacional de Doação de Leite Humano foi instituída em dezembro de 2015 - com a lei nº 13.227 - que criou o Dia Nacional (19 de maio), sempre comemorado junto à semana de celebrações dedicada a salvar vidas.
Programação
A ações comemorativas do Hospital da Mulher estão alinhadas à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. A primeira delas será a distribuição de máscaras para mães doadoras de leite materno, além de orientações a respeito dos “desafios da amamentação”.
O evento é aberto para doadoras, gestantes, integrantes da comunidade hospitalar e da equipe do BLH. A terça-feira (18) será marcada pela exposição de cartazes alertando para a necessidade do ato de doar e ações estratégicas para o enfrentamento à Covid 19
Na quarta (19), finalizando a programação, apresentação de vídeos nos monitores da unidade hospitalar. “A gente parte do princípio de que informar é preciso. Se a mulher tiver o nosso apoio e uma experiência positiva com o aleitamento materno, ela pode virar uma potencial doadora; por isso focamos nas puérperas e trabalhadoras", salienta Gilberte Lucas, diretora da Fundação Hospitalar (FHFS).
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



