Sábado, 17 de Abril de 2021 00:16
75 9 9842 0146
Feira de Santana Isolamento Social

Nível de isolamento social segue baixo em Feira de Santana

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%.

05/04/2021 11h37
23
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Nível de isolamento social segue baixo em Feira de Santana

Boca de Forno News

Os números que demonstram o nível de isolamento social dos feirenses nos últimos dias foram baixos. Na última semana, o índice esteve abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde, com a média de 45% de adesão. (confira os números na imagem anexada nesta matéria).

No dia 31 de março, o número caiu para 44,8% de isolamento social. Na quinta, 1, e na sexta, 2, também foram abaixo do mínimo, apresentando 43,5% e 47,8%, respectivamente. No sábado, o índice se manteve em 47%.

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos smartphones.

Escalonamento do comércio de Feira de Santana está mantido entre segunda (05) e sexta-feira (09). O toque de recolher, que restringe a locomoção noturna das 20h às 05h, continua em vigor até o dia 13. Já o lockdown, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais, permanece de 9 a 12 de abril, das 20h às 05h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.