Boca de Forno News
Os números que demonstram o nível de isolamento social dos feirenses nos últimos dias foram baixos. Na última semana, o índice esteve abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde, com a média de 45% de adesão. (confira os números na imagem anexada nesta matéria).
No dia 31 de março, o número caiu para 44,8% de isolamento social. Na quinta, 1, e na sexta, 2, também foram abaixo do mínimo, apresentando 43,5% e 47,8%, respectivamente. No sábado, o índice se manteve em 47%.
O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.
O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.
A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos smartphones.
Escalonamento do comércio de Feira de Santana está mantido entre segunda (05) e sexta-feira (09). O toque de recolher, que restringe a locomoção noturna das 20h às 05h, continua em vigor até o dia 13. Já o lockdown, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais, permanece de 9 a 12 de abril, das 20h às 05h.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Sol e Chuva