O Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) acumulado no trimestre encerrado em janeiro deste ano caiu 0,3% na comparação com o trimestre findo em janeiro de 2020. O dado é do Monitor do PIB, divulgado hoje (17) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
De acordo com a pesquisa, o PIB recuou 0,8% no mês de janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No entanto, foram registrados crescimentos de 2,4% no trimestre encerrado em janeiro deste ano na comparação com o trimestre imediatamente anterior (encerrado em outubro) e de 0,5% no mês em relação a dezembro de 2020.
Setores
Na comparação do trimestre findo em janeiro deste ano com o trimestre encerrado em janeiro do ano passado, o consumo das famílias caiu 2,9%. As exportações recuaram 2,5%, ao mesmo tempo que as importações tiveram alta de 5,5%.
A formação bruta de capital fixo, isto é, os investimentos, apresentou crescimento de 16% no período.
Congresso P3C 2026 Projetos de PPP da Bahia, que somam R$ 23 bilhões, serão apresentados em São Paulo
Economia Carnaval deve movimentar 12,4 bilhões na Bahia e impulsionar comércio e turismo
Economia Dia histórico na Bolsa: Ibovespa bate recorde enquanto dólar tem sessão de forte volatilidade
Economia Reforma Tributária: saiba o que mudou no primeiro mês da fase de teste do IBS
Economia Novo salário mínimo começa a ser pago na próxima semana; saiba mais
Emprego e renda Com saldo positivo recorde, Bahia se consolida como o 3º estado que mais gerou empregos no Brasil 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



