Boca de Forno News
Em entrevista ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News FM 102.1), na manhã desta quarta-feira (10), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) criticou a decisão do ministro Edson Fachin que beneficiou o ex-presidente Lula. "Quando um ministro vota favorável a derrubada das decisões da Lava Jato e a favor do ex-presidente abre-se um precedente para outros condenados (...) esta decisão vem para beneficiar toda uma carta de criminosos de colarinho branco, inclusive Queiroz", disse.
"É uma decisão lastimável. Nós deveríamos estar trabalhando para fortalecer o combate a corrupção, e não a impunidade."
Na última segunda (8), o ministro Edson Fachin, membro do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações de Lula pela Justiça Federal do Paraná relacionadas à Operação Lava Jato. O ministro levou o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao plenário do STF.
Na prática, levar a decisão ao plenário é a forma de fazer com que os onze ministros do STF analisem o caso.
Paralelamente a isso, a Segunda Turma do STF analisa um recurso da defesa de Lula no qual os advogados do ex-presidente alegam que Sergio Moro, enquanto juiz da Lava Jato, atuou com parcialidade.
Informações do radialista Luiz Santos
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



