Sexta, 19 de Abril de 2024 05:17
75 9 9702 9169
Feira de Santana FEIRA DE SANTANA

Câmara retoma sessões legislativas nesta quarta, mas com medidas restritivas nas galerias e plenário

Será reduzido o número de funcionários, nesse período

01/03/2021 16h18
Por: Reginaldo Junior Fonte: ASCOM
Câmara retoma sessões legislativas nesta quarta, mas com medidas restritivas nas galerias e plenário

Em reunião que terminou agora há pouco, a Mesa Diretiva da Câmara de Feira de Santana, sob a presidência do vereador Fernando Torres (PSD), decidiu pela retomada das sessões ordinárias a partir desta quarta-feira (03). Os trabalhos de plenário estão suspensos desde a semana passada, devido ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 no município, inclusive atingindo a 15 servidores da própria Casa da Cidadania. 

Os dirigentes do Poder Legislativo estarão adotando medidas restritivas, para o reinício das sessões, a exemplo da proibição de público nas galerias. Apenas profissionais de imprensa credenciados vão poder estar presentes no espaço a eles reservados. Os cidadãos vão poder assistir as reuniões legislativas através da transmissão pela internet, via Youtube, realizada através da Assessoria de Comunicação Social.

Fernando Torres considera que é fundamental para a comunidade o funcionamento da Câmara, especialmente pela discussão de temas de relevante interesse público: "Devemos respeitar o momento, adotar todos os cuidados, mas na medida do possível, manter esta atividade legislativa, tão importante para a sociedade"

Será reduzido o número  de funcionários, nesse período. No plenário, somente serão permitidos os vereadores e servidores que auxiliam diretamente nos trabalhos. Sobre os infectados entre servidores da Câmara, o presidente salientou que não se pode afirmar que tenham contraído o vírus no local de trabalho, já que em sua vida particular frequentam outros espaços. 

"No entanto, temos responsabilidade e zelo com a saúde de todos, não apenas do pessoal da Casa, mas também dos jornalistas e do público que nos assiste, daí nossa preocupação em adotar medidas protetivas, para o bem de todos", diz o presidente, confiante de que, diante das restrições, os riscos serão bastante minimizados.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente Fernando Torres, os seus colegas de Mesa,  Sílvio Dias (PT) e Paulão do Caldeirão (PSC) - 1º e 2º vice-presidentes -,  Lu de Ronny (MDB), Galeguinho SPA (PSB) e Zé Curuca (DEM), 1º, 2º e 3º secretários, respectivamente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.