Nas primeiras horas da manhã de hoje (01/03), policiais da Delegacia Territorial de Santo Amaro, deflagraram a Operação Gran Fratello, dando cumprimento a 5 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão, na cidade de Feira de Santana.
A ação policial teve o intuito de capturar os envolvidos na morte do professor universitário EDCARLOS DA SILVA SANTANA, que teria sido arrebatado por criminosos na cidade de Feira de Santana, e assassinado no distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro-BA.
O crime, ocorrido na noite do dia 15/12/2020, chamou a atenção desde o início, pelo fato de a vítima tratar-se de um indivíduo bastante conhecido e querido dentro e fora do ambiente acadêmico na cidade de Feira de Santana, e em outras regiões do Estado, bem como pelo fato de não possuir qualquer tipo de envolvimento com a criminalidade.
Após a realização de uma série de diligências e ações de inteligência, as investigações revelaram que a morte de EDCARLOS decorreu de uma trama criminosa engendrada pelo seu próprio irmão, E.S.S. que, com o objetivo de apoderar-se do seu patrimônio, dentre outros motivos que ainda estão sendo apurados, teria contratado mercenários para executar a vítima.
Já no dia seguinte, sabendo que o corpo de seu irmão havia sido encontrado no pela polícia local, com vistas a tentar desviar o foco das investigações, E.S.S. se dirigiu,logo cedo, até a delegacia de Santo Amaro para, segundo ele, prestar esclarecimentos, com informações relevantes para auxiliar a desvendar o homicídio.
Na ocasião, e em diversos contatos posteriores com policiais da unidade, tentou induzir a Autoridade Policial e os investigadores a erro, sugerindo que o crime tivesse sido praticado por algum marido traído, cuja esposa estivesse tendo um relacionamento extraconjugal com vítima.
Não obstante a atitude dissimulada, E.S.S. não logrou êxito em seu intento, e acabou preso em sua residência na manhã de hoje. Ao perceber a presença da polícia no local, o investigado ainda tentou evadir, mas foi capturado assim que pulou o muro que dava acesso a ruas.
Além de E.S.S., foi preso um segundo elemento em Feira de Santana,, J.C.L, suspeito de ser um dos dois executores do delito. Outras duas pessoas, R.S.O, e P.E.F.B, em Jequie e Santa Barbara, respectivamente. Um quinto elemento, E.C.C, encontra-se foragido.
Em que pese o irmão da vítima tenha confessado a prática do delito, as investigações prosseguem no sentido apurar mais detalhes sobre a dinâmica do delito e o envolvimento de outros autores.
A ação contou com o apoio fundamental de equipes da polícia civil Superintendência de Inteligência da SSP/BA, das Delegacias territoriais de Conceição do Jacuipe, Amelia Rodrigues, Santa Barbara e Jequié.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
Líder de facção Líder de facção é preso com R$ 100 mil e carro de luxo na Bahia
Oorganização MPBA deflagra operação contra organização criminosa que envolve agentes políticos de Madre de Deus
fraudes bancárias Polícia Federal deflagra operação contra fraudes bancárias envolvendo biometria de idosos
Megaoperação Megaoperação prende 39 suspeitos por tráfico, lavagem de dinheiro e disputa de territórios
Conflitos rurais PF deflagra operações contra conflitos rurais no sul da Bahia
Júri popular PM suspeito de matar gerente de supermercado na Bahia é absolvido após júri popular 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



