Terça, 13 de Abril de 2021 19:41
75 9 9842 0146
Feira de Santana Coronavírus

Hospital de Campanha de Feira de Santana continua com ocupação máxima nos leitos de UTI

"Feira tem as unidades com o número máximo de lotação, o que nos deixa bastante apreensivos", diz Edval Gomes.

28/02/2021 10h49
11
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Hospital de Campanha de Feira de Santana continua com ocupação máxima nos leitos de UTI

Boca de Forno News

O Hospital de Campanha de Feira de Santana continua com ocupação máxima nos 18 leitos de UTI. A informação foi divulgada neste domingo (28) pelo Secretário Municipal de Saúde, o médico Edval Gomes, em entrevista ao Boca de Forno News. Nesta semana, o prefeito Colbert Martins (MDB) anunciou a ampliação dos leitos, portanto, o hospital passará a ter 23 Unidades de Tratamento Intensivo contra a Covid-19.

"É um momento dramático de grande e profunda atenção esta segunda onda em nosso país", diz o titular da pasta alertando a população para o aumento de casos entre a população mais jovem e pedindo o apoio da população para colaborar no enfrentamento ao coronavírus cumprindo as normas sanitárias.

"Feira tem as unidades com o número máximo de lotação, o que nos deixa bastante apreensivos (...) é preciso reduzir a exposição das pessoas ao vírus para diminuir o contágio, evitando assim o colapso do sitema de saúde que já atua no limite. A informação que tenho é que além da rede pública, quase todos os leitos da rede privada estão operando em suas capacidades máximas"

A Prefeitura de Feira, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na última sexta-feira (26) a relação atualizada do número de casos de Covid-19 por bairros e localidades. O SIM é o bairro com o maior número, com 1.500 casos confirmados. O Tomba é o segundo nesta relação, com 1.281. Nestes bairros, a Prefeitura tem intensificado as ações do Toque de Recolher.

Até este fim de semana, Feira de Santana ultrapassou a marca de 24 mil pacientes recuperados da doença desde o início da epidemia, de um total de 25.500 casos confirmados - índice que representa 95,5%. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 99 pacientes internados no município.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.