G-WC48SSDBWQ
Terça, 02 de Março de 2021 08:22
75 9 9842 0146
Bahia Santo Amaro

Santo Amaro: PM pronta para fiscalização do cumprimento do decreto de toque de recolher

Polícia fará fiscalização ostensiva em toda a Bahia

18/02/2021 19h02 Atualizada há 2 semanas
134
Por: bocadeforno Fonte: Boca de Forno News
Santo Amaro: PM pronta para fiscalização do cumprimento do decreto de toque de recolher

Boca de Forno News

O decreto que estabelece o toque de recolher em 343 cidades baianas por sete dias, das 22h às 5h, começa a valer nesta sexta-feira (19). No período, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) irá direcionar os esforços da tropa para que as medidas previstas no decreto sejam cumpridas pela população. A ação adotada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, pretende conter o avanço do novo coronavírus no território baiano.

Em entrevista ao Boca de Forno News, o major Roberto Castro, comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar – Santo Amaro (20ª CIPM), afirmou que a PM vai trabalhar em conjunto com a Guarda Municipal, promovendo fiscalizações nos estabelecimentos que estiverem em desacordo com o decreto estadual.

"A nossa missão é cumprir o decreto e apoiar a Guarda para salvaguardar vidas (...) a orientação que nós temos é para fechar todos estabelecimentos não essenciais", declarou.

O major destacou que a fiscalização ostensiva da 20ª CIPM será extensiva também em 8 cidades circunvizinhas a Santo Amaro.

A orientação dada aos proprietários de bares e restaurantes, é que fechem os estabelecimentos a partir das 21h30, para que haja o tempo dos funcionários se deslocarem para as residências. De acordo com o comandante da Companhia, deve prevalecer o bom-senso.

Locais comerciais como shoppings, bares e restaurantes, além de lojas de conveniência em postos de combustível, deverão estar fechados e vazios às 22h.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.