G-WC48SSDBWQ
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 01:31
75 9 9842 0146
Bahia Pandemia

Alta ocupação de leitos em Salvador alerta para risco de colapso do sistema de saúde

O cenário já era previsto pela gestão de Salvador

18/02/2021 09h22
5
Por: bocadeforno Fonte: Bahia Notícias
Alta ocupação de leitos em Salvador alerta para risco de colapso do sistema de saúde

Parte dos hospitais de Salvador começaram esta quinta-feira (18) se aproximando da ocupação total de leitos. O hospital de Campanha do Itaigara, unidade exclusiva Covid-19, está com ocupação de 100% nos leitos clínicos e 98% nos de UTI.

No Santa Clara, outra unidade exclusiva Covid-19 da capital, o índice de leitos clínicos ocupados é de 68%, mas as UTIs estão em 95%.

Desde ontem o Hospital do Subúrbio está com todas as vagas ocupadas, tanto de enfermaria quanto de tratamento intensivo, e a situação se mantém nessa quinta.

O Hospital Municipal de Salvador tem 95% das vagas de enfermaria com pacientes, 86% das de UTI pediátrica estão ocupadas e 85% das vagas de tratamento intensivo adulto.

O cenário já era previsto pela gestão de Salvador e se repete no Hospital Sagrada Família, onde a taxa é de 95% nos leitos clínicos e 93% nos de UTI.

No Instituto Couto Maia, unidade referência no tratamento de doenças infeccicosas, 90% das vagas clínicas estão sendo usadas e 81% das de UTI. No Espanhol, unidade de campanha do governo estadual, 84% dos leitos de enfermaria estão preenchidos e 60% dos de UTI. 

O índice ocupação em Salvador começou o dia em 78%. Em toda a Bahia o último boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) indicava o índice em 75% em relação as vagas de UTI e 68% no total de leitos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.