Mais sete novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) estão em construção em Feira de Santana visando à ampliação da oferta de vagas em bairros mais populosos. Destes, quatro estão sendo construídos com verba própria do município e, os demais, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.
As novas unidades de ensino vão ampliar o acesso à educação em áreas onde existe demanda por vagas nesta etapa da Educação Básica.
A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca que as novas instituições oferecem uma melhor estrutura, com acessibilidade e ambiente apropriado para a Educação Infantil. “São projetos que garantem às famílias o acesso a um espaço adequado à infância, com suas áreas específicas e priorizam o desenvolvimento integral e sociocognitivo das crianças”.
Quatro CMEIs estão localizados nos residenciais Vida Nova Aviário III (Aviário), Alto do Rosário e Núcleo Conceição, na Conceição, e Residencial Campo Bello, no bairro Asa Branca. Apenas este último depende de adaptações no terreno para que as obras possam ser iniciadas.
Os outros três centros de educação infantil, em construção com verba do Governo Federal, ficam localizados nos bairros Aviário, Asa Branca e Sítio Matias, e estão com mais da metade das obras concluídas.
A construção do CMEI, no Sítio Matias, será retomada em breve, pois houve descontinuidade de processo administrativo por parte da empresa contratada. A obra será continuidade após a nova construtora, já contratada desde o dia 15, cumprir os trâmites legais.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas



