Em uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (18), o prefeito Colbert Martins anunciou a proposta de criação da Secretaria Municipal da Mulher, um órgão responsável por reunir em um só lugar todas as ações que dizem respeito às mulheres, para que possam ficar sob a coordenação e comando de uma mulher.
O prefeito recebeu em uma live, voltada para o público feminino, convidadas que puderam fazer perguntas e dialogar com ele e sua esposa, a médica ginecologista, Adenilda Martins, sobre temas diversos relacionados à mulher. Foram abordados desde violência, no tocante ao combate, cuidado e amparo das vítimas, saúde, defesa pessoal, educação e participação política da mulher na sociedade.
Sobre a nova Secretaria de Saúde da Mulher, Colbert ressaltou que o número total de secretarias não irá aumentar. E disse que será feita uma avaliação, para junção de ações que estão sob responsabilidades de outras secretarias, como a de Assistência Social, para concentrar todas elas em um só lugar, sem aumentar as despesas, mas agindo de forma efetiva em relação a ações que são importantes e necessárias a serem desenvolvidas, “A Secretaria da Mulher é uma iniciativa muito importante da nossa próxima gestão, para tratarmos de políticas públicas que são muitos importantes para a mulher que cada vez mais, ocupada espaços na sociedade”, pontuou Colbert.
ELEIÇÕES 2022 Jerônimo atribui cumprimento de promessas à competência e capacidade de gestão desenvolvidas pelo Estado
ELEIÇÕES 2022 Prefeito de São Gonçalo dos Campos reforça pré-candidatura de Geilson
ELEIÇÕES 2022 ”Governos do PT não vão conseguir mudar problemas que afligem a Bahia”, diz ACM Neto
Eleições 2022 Lula e Alckmin viajarão para o Sul nesta semana e para Norte e Nordeste em junho, dizem fontes do PT
Eleições 2022 "Todos terão que aceitar o resultado", diz Lula sobre eleições
Cadastro Cadastro eleitoral está reaberto. Saiba mais 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



