Quinta, 31 de Julho de 2025 13:01
75 9 9702 9169
Eleições 2020 Nenhum

Nenhum influencer baiano candidato à câmara de vereadores foi eleito

Nenhum influencer baiano candidato à câmara de vereadores foi eleito

18/11/2020 16h17 Atualizada há 5 anos
Por: Reginaldo Junior
Nenhum influencer baiano candidato à câmara de vereadores foi eleito

Vários influencers baianos buscaram uma vaga na câmara dos vereadores, visando entrar no mundo político. No entanto, nenhum conseguiu ser eleito, o que reafirma que like/seguidores não é sinônimo de voto, como muitos imaginam.

A mãe do influenciador digital Abner Pinheiro, Elionai Pinheiro, contabiliza 332 mil seguidores em seu perfil no Instagram, mas recebeu apenas 840 votos neste domingo, 15, de eleição. Ela lutava, principalmente, em prol das famílias

A cantora e dançarina A Braba, com 417 mil seguidores, também não conseguiu se eleger, visto que recebeu 302 votos somente. Algumas das suas propostas eram de paredões em lugares e horários específicos. Outro candidato foi Alex Xella, cantor e compositor com 23,5 mil seguidores, que perdeu a disputa, recebendo 95 votos, com viés político voltado para a representatividade negra e a população mais vulnerável da capital baiana.

Léo Kret, primeira parlamentar municipal transexual de Salvador, candidata que pretendia lutar pelas causas LGBTQIA+, recebeu 3.536 votos. Em seu perfil no Instagram ela tem 277 mil seguidores.

Matchelly, com 95,5 mil seguidores, recebeu 285 votos, mostrando em suas redes sociais que iria lutar, em especial, em prol da comunidade LGBTQIA+ e respeito à diversidade religiosa. Mário Brasil, conhecido por ser cantor e compositor, contabiliza 120 mil seguidores em seu Instagram e ao final da apuração, recebeu um total de 323 votos. Em sua campanha, Mario realizou doações de marmitas, abordando sobre o poder da solidariedade.

Milena Bemfica, ex-mulher do goleiro revelado pelo Bahia, Jean, com 129 mil seguidores, tinha como proposta lutar em oposição à violência contra a mulher, do qual ela foi vítima pelo goleiro.

Nal do Canal, famoso pelos seus vídeos que circulam no Whatsapp, tem em seu perfil 29 mil seguidores. Porém, sua carreira política não vingou, recebendo 144 votos apenas.

Sebastian Dance com 20,3 mil seguidores, é ativista de rua, LGBTQIA+ e militante. Logo, suas causas eram nesse viés. Neste domingo, recebeu apenas 28 votos.

Demais influenciadores foram: O instrutor de trânsito, Alisson Leite, que tem 29,8 mil seguidores e recebeu 2.752 votos computados e Jaiminho Dias, músico, ator e humorista, com 18,7 mil seguidores, que recebeu 677 votos.

Com informações do A Tarde

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.