Morreu na noite do sábado (29), em Salvador, a segunda vítima da explosão de gás que atingiu três casas na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. Talita dos Santos Nascimento, de 14 anos, estava internada Hospital Geral do Estado (HGE) desde 19 de agosto, quando o acidente aconteceu. A informação foi confirmada pela equipe médica.
Na última terça-feira (25), Diana Guimarães, de 42 anos, morreu na mesma unidade de saúde após complicações em um procedimento cirúrgico. Diana era mãe de Talita e teve quase todo o corpo queimado.
No mesmo dia da morte da mãe, Talita teve uma piora no quadro de saúde. Familiares iniciaram uma campanha por doação de sangue para a adolescente, mas a situação se agravou e ela não resistiu.
O velório e sepultamento da adolescente está previsto para segunda-feira (31), em Santo Antônio de Jesus.
Uma terceira vítima, identificada como Eloísa Silva Alves, de 9 anos, segue internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Conforme apuração da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a garota teve parte do corpo queimado e uma fratura no fêmur. Ela precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos desde o ocorrido e segue sob avaliação médica.
Relembre o caso
Explosão de botijão de gás deixou três pessoas feridas em Santo Antônio de Jesus — Foto: Tino Alves
A explosão aconteceu em uma região de Santo Antônio de Jesus conhecida como Casco. A suspeita inicial é de que ela tenha sido provocada pelo vazamento de um botijão de gás. Segundo a Defesa Civil, um laudo de perícia será realizado para determinar as causas do acidente. Informações iniciais indicam que a mangueira do botijão estava vencida desde 2019.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 5h e encaminhou uma das vítimas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). As outras duas foram socorridas anteriormente por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de moradores, e também levadas para a unidade de saúde.
Eloísa Silva, de 9 anos, teve queimaduras nas pernas e no rosto, além de uma fratura no fêmur. De acordo com familiares, ela estava passando a noite na casa da amiga, Talita Santos de Andrade, de 13 anos, quando a explosão aconteceu.
Segundo familiares, a mulher morava sozinha com a filha e havia se mudado para o imóvel, que era alugado, há cerca de oito dias. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender à ocorrência. A situação das casas vizinhas também deverá ser avaliada.
Botijão de gás causou explosão e três casas foram atingidas em Santo Antônio de Jesus — Foto: Tino Alves
Tragédia Quatro crianças morrem afogadas em reservatório no interior da Bahia; vítimas eram da mesma família
Ipecaetá Prefeito Júnior Piaggio detalha obras em andamento e anuncia novos investimentos em Ipecaetá
Obras Bairro de Juca Dias recebe novas ruas pavimentadas em entrega de obras neste domingo em Governador Mangabeira
Segurança Pública Lula cita “injustiça” com a Bahia ao falar de segurança pública
Devendo Árbitros denunciam atraso no pagamento de profissionais que atuaram no Campeonato Rural de Santa Bárbara
Estiagem Governo da Bahia reconhece situação de emergência em três cidades 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo


