Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (23), metade dos eleitores brasileiros acredita que existe chance de outros países interferirem nas eleições deste ano. Para 32%, essa possibilidade representa um problema, enquanto 18% dizem que não.
Outros 43% afirmam não acreditar que haja possibilidade de interferência estrangeira, e 8% não souberam ou não responderam.
Entre os eleitores que pretendem votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 36% consideram que há chance de interferência estrangeira e que isso seria um problema. Outros 10% veem possibilidade de interferência, mas não consideram a situação problemática. Já 44% dizem não acreditar nessa possibilidade.
Entre os eleitores de Flávio Bolsonaro (PL), 25% avaliam que existe chance de interferência estrangeira e que isso seria um problema. Para 31%, há possibilidade, mas não seria um problema. Outros 38% dizem não acreditar em interferência de outros países.
A pesquisa ouviu 2.058 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-04496/2026.
Mundo Presidente de país da América do Sul proíbe maquiagem e cabelo pintado nas escolas públicas
Mundo Netanyahu liga para Flávio Bolsonaro e o convida para visitar Israel
Prisão Brasileiro é preso em Miami após usar fantasia de agente de imigração em local de votação
Mundo Em carta a Rubio, 31 congressistas dos EUA acusam governo Trump de tentar interferir na eleição no Brasil
Mundo Escudo das Américas anuncia sanções contra facções brasileiras
Mundo Brasil e EUA voltarão a discutir tarifas em encontro do G20 
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas


