Aliados de primeira hora apontam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como o principal responsável pela troca de farpas pública entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o início do desentendimento está na forma como o ex-presidente conduziu as decisões para as próximas eleições. A principal queixa é que, ao definir Flávio como o nome da família para disputar a Presidência da República, Bolsonaro não comunicou a Michelle diretamente. Ela teria ficado sabendo da decisão por terceiros.
Até aquele momento, a ex-primeira-dama esperava ser anunciada como candidata a vice-presidente em uma eventual encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A falta de aviso prévio por parte do ex-presidente frustrou os planos de Michelle e deu início ao desgaste.
O clima piorou de vez depois que a ex-primeira-dama não conseguiu emplacar a vereadora Priscila Costa como candidata ao Senado pelo PL no Ceará.
Em uma aliança consolidada com o grupo liderado por Ciro Gomes, ficou acertado que uma das vagas ao Senado seria indicada pelo PSDB e a outra vaga da chapa acabou ficando com o deputado estadual Alcides Fernandes (PL-CE), pai do deputado federal André Fernandes.
O veto à indicação de Michelle foi o estopim para a crise. Como reação, a ex-primeira-dama gravou um vídeo que expôs publicamente a desavença com Flávio.
Eleições 2026 A 100 dias das eleições, veja pré-candidatos a governo e Senado em 26 estados e no DF
Política Planalto trata saída de Wagner da liderança como temporária
Política Wagner prepara saída da liderança do governo no Senado
Política Bolsonaristas reclamam da proximidade de Motta com Lula na Câmara
Repercussão Busca contra Wagner desconfortou Planalto
Cobrança Deputado cobra CPI após operação atingir líder do PT 
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas


