Prefeitos do interior da Bahia aliados ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) aproveitaram um evento em Senhor do Bonfim, neste domingo (31), para repudiar as declarações do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato da oposição ao governo baiano, ACM Neto União Brasil), de que os gestores do interior não têm peso nas eleições estaduais.
Durante o evento, o prefeito de Capim Grosso e presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBahia), Sivaldo Rios, disse que os gestores municipais desempenham papel relevante nas disputas eleitorais.
“Tem gente dizendo que não precisa de prefeito para ganhar a eleição, que prefeito não tem voto, não tem força […]. O prefeito foi eleito pelo voto de vocês. E nós apresentamos a vocês essa força, a força de um time de prefeitos e ex-prefeitos, de vereadores e lideranças que movem a campanha de Jerônimo. Não subestime a força de quem foi eleito pelo povo”, afirmou.
O ato reuniu prefeitos aliados de Jerônimo desde a eleição de 2022 e lideranças políticas do interior que integravam a oposição e decidiram caminhar ao lado do governador da Bahia. O prefeito de Capim Grosso interpretou esse movimento de adesão de novos gestores ao estilo agregador e pautado pelo diálogo do pré-candidato petista.
“Além do recurso, o investimento aqui é de afeto, carinho e respeito. É por isso, governador, que o senhor atrai tanto prefeito para cá”, disse Rios.
Política Luiz Argôlo recebe Angelo Coronel e participa da Marcha para Jesus em Alagoinhas
Agressões VÍDEO: vereador é agredido por prefeito de cidade da Bahia; caso é investigado pela polícia
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro mira ACM Neto em nova visita à Bahia
Eleições 2026 TRE fecha cerco sobre “deepfakes” contra Jerônimo e ACM Neto
Política O que pensa o senador Jaques Wagner sobre a “virulência” de Rui contra ACM Neto
PL Senado aprova projeto que dificulta o aborto legal para crianças vítimas de estupro 
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Tempo nublado


