Uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (5), pelo Instituto Real Time Big Data, mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando as intenções de voto na eleição presidencial deste ano no primeiro turno.
De acordo com o levantamento, Lula aparece com 40% das intenções de voto. Em seguida, aparece o senador Flávio Bolsonaro (PL), com 34% de Flávio.
Na sequência, aparece o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), com 5%; o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo),com 4%; e o líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos (Missão), com 3%.
O escritor Augusto Cury (Avante), o ex-ministro Aldo Rebelo (DC) e o ex-deputado federal Cabo Daciolo somam 1% cada. Indecisos somam 5%, enquanto brancos e nulos totalizam 6%. Já os pré-candidatos Rui Costa Pimenta (PCO), Samara Martins (UP), Edmilson Costa (PCB) e Hertz Dias (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto.
Segundo Turno
Por outro lado, a Real Time Big Data mostra Lula em um empate técnico com Flávio Bolsonaro, Ciro Gomes (PSDB), Ronaldo Caiado e Romeu Zema.
Em uma disputa entre Lula e Flávio, o senador aparece com 44% das intenções de voto, contra 43% de Lula. Os votos Brancos ou Nulos são 7% e não sabem ou não responderam somam 6%.
Já contra Ciro Gomes, Lula aparece empatado com o ex-governador do Ceará. Ambos aparecem com 43% das intenções de voto. Brancos ou Nulos somam 8% e não sabem ou não responderam somam 6%.
Em um embate entre Lula e Ronaldo Caiado, o petista aparece com 43% das intenções de voto, contra 42% do ex-governador de Goiás. Os votos Brancos ou Nulos são 9% e não sabem ou não responderam somam 6%.
Contra Romeu Zema, Lula soma 43% dos votos no segundo turno, ante 39% dos ex-governador de Minas Gerais. Brancos ou Nulos somam 11% e não sabem ou não responderam somam 7%.
O instituto entrevistou 2000 pessoas, entre os dias 2 e 4 de maio de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-03627/2026.
Santa Bárbara Revogação de decreto de emergência em Santa Bárbara gera questionamentos sobre possível São João milionário
Política Rosemberg nega responsabilidade de Rowenna Brito por tensão na base governista
Bahia Capitanias hereditárias: política baiana mantém poder concentrado entre famílias tradicionais
Política Binho Galinha: Emendas destinam recursos para diversas áreas de vários municípios baianos
Eleições 2026 BN/Paraná Pesquisas: ACM Neto tem vantagem contra Jerônimo Rodrigues em disputa pelo governo
Política CCJ aprova projeto de Pedro Tavares que obriga envio de contratos por escrito e amplia proteção aos consumidores 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas


